quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeita de Sento-Sé é eleita Presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regional que está sendo construída em Juazeiro-BA

Prefeita de Sento-Sé é eleita Presidente do Consórcio de Saúde da Policlínica Regional que está sendo construída em Juazeiro-BA


Na tarde desta terça-feira, 28, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos foi eleita por unanimidade a Presidente do Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Policlínica Regional que está sendo construída em Juazeiro-BA, e o vice-presidente (Prefeito de Uauá) Lindomar Dantas.
Os Prefeitos do Consórcio Sustentável Território do SÃO FRANCISCO (CONSTESF), se reuniram na sede, em Juazeiro e votaram: Canudos (Genário Rabelo): 01 voto, Sobradinho (representante com procuração): 01 voto, Remanso (José Filho): 02 votos, Campo Alegre de Lourdes (Enilson Rodrigues): 1 voto, Curaçá (Pedro Oliveira): 2 votos, Uauá (Lindomar Dantas): 1 voto e Sento-Sé: 2 votos.
O Coordenador dos Consórcios Saúde do Estado, Nelson Portela esclareceu, “a votação é baseada no critério popular, sendo 1 voto para município com até 35 mil habitantes, 2 votos para municípios com mais de 35 mil habitantes, 3 votos para 50 mil habitantes e 4 votos para mais de 105 mil habitantes”.
“O Governador e o Secretário de Saúde do Estado da Bahia decidiram implantar esta Policlínica aqui em Juazeiro para atender a todos estes municípios da região do Consórcio do Vale do São Francisco”, concluiu Portela.
Segundo o Secretário de Saúde de Sento-Sé, Luiz Rezende, "o consórcio da área de saúde do São Francisco é uma parceria do Governo do Estado com os dez municípios vem para contemplar algumas demandas reprimidas, como ressonância magnética, tomografia e dentre muitas outras especialidades que serão ofertadas através da policlínica. Isso vai trazer sem dúvida nenhuma um acesso a saúde de qualidade a toda população do Vale do São Francisco", disse.
" A Prefeita, Ana Passos foi eleita por consenso, presidente do consórcio é um ganho para região, afinal de contas, não tenho dúvida que a sua gestão cumprirá o princípio de igualdade, que é um dos principais princípios do SUS e através da policlínica não só Sento-Sé, mas todo Vale irá se beneficiar a saúde das pessoas", finalizou Rezende.
A Presidente eleita declarou, “com a união dos prefeitos de toda nossa região e o apoio fundamental do governo do estado, tenho certeza que vamos realizar um trabalho de qualidade e com eficiência para atender a população de todos os dez municípios. Não vou medir esforços para levar até a população os serviços de saúde“, afirmou Ana Passos.
O consórcio é constituído pelo Estado da Bahia e dos municípios de Sento-Sé, Sobradinho, Remanso, Casa Nova, Juazeiro, Uauá, Curaçá, Pilão Arcado, Campo Alegre de Lourdes e Canudos.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário