sexta-feira, 27 de abril de 2018

Política: mal pensada e com uso maldoso gera resultado ruim!

Ao conversar com dois ilustres cidadãos, advogados de Juazeiro, parte de uma expressão usada por um deles me fez avançar no processo de reflexão: “Eu não entendo de política...”!... Sabe-se que Política é a palavra que expressa o nome da Ciência mais profunda – a “Ciência Política” é a mãe de todas as outras (...). Muita gente já sabe disso!
            Na sociedade hegemonizada pela ideologia capitalista (direitista) como a do Brasil e em fase ainda muito conservadora, se pode observar duas coisas interlaçadas ofensivas à Ciência Política: 1 evitar a política no Método de Ensino Educacional para não engrandecer o processo de aprendizado e limitar o querer social coletivo; e 2 proliferar uma falsa difamação contra à política para afastar pessoas humildes e de bem do processo político, para que elas não dessem a sua melhor contribuição política ao processo de desenvolvimento sustentável. Não precisa ser cientista político para observar que se as mulheres e os homens d ireitos/as, afastadas/os da política tivessem dado a sua contribuição participando do processo natural, às circunstâncias da política e a realidade do país, seria, hoje, bem melhor.
            O exemplo do ilustre advogado vale para a sua categoria, médicos, professores, arquitetos, agrônomos, assistentes sociais e todas as outras classes de formação superior, com exceção, de quem se interessou em estudar política fora da sala de aula. Como é que se explica, um ser humano com formação de “alto nível”, sem ter aprendido, basicamente, sobre à “Ciência Política”? Claro que há uma estratégia maldosa por parte de quem criou o Estado e seu respectivo “Sistema de Organização Social e Política” e o orientou como modo de vida de um povo que, na visão dos ‘poderosos’, precisava serem “formatados&rdquo ;, mesmo que em maioria, para servi-los!
            É lógica e valiosa a reflexão e discussão sobre a importância, a boniteza e expressividade da política institucional, exemplificando à política de federalização constitucional – definindo a União (Governo Federal), os Estados e Distrito Federal, os Municípios, à política de arrecadação de impostos e respectiva divisão,  os projetos das peças orçamentária e de planejamento do orçamento público, respectivos princípios (...) que norteiam à administração pública, o resultado social advindo dos serviços públicos bem prestados, promovem uma ‘pa z social’, que faz um bem enorme para a população.
            Portanto, a simplicidade, humildade e positividade do jovem advogado destacado, diferencia dos que movidos pela manipulação sistêmica, o analfabetismo político, militam contrariando aos próprios interesses, inclusive demostrando serem capazes de inventar qualquer conversa para acusar, e/ou defender, a quem lhes interessar.
            Observo e tenho afirmado que a política em si, não tem, nem oferece qualquer defeito!... Quem acrescenta coisas erradas na política é a natureza humana vitimada e formatada pela pelo sistema pai da desonestidade, do mal caráter, da maldade, do peculato e todas as irregularidades e atrocidades já vistas no cotidiano do Brasil.
            À formação política é o principal ‘componente’ para sensibilizar, conscientizar e ajudar construir uma sociedade bem mais desenvolvida, com: serviços públicos eficientes; sem qualquer tipo de violência e nenhum outro problema social!... Uma sociedade civilizada e abundante se constrói em ‘muito tempo’ e com políticas públicas adequadas – os países com essa condição (...) são exemplos disso. Nosso maior gargalo foi o início equivocado da criação do Estado Brasileiro, com uma visão egocêntrica, concepção elitizada e corporativa burguesa!

Sento-Sé, 27 de abril de 2018.
Laurenço Aguiar do Nascimento – Sento-Sé/BA.

segunda-feira, 23 de abril de 2018

Sento-se : Gestao Ana passos retoma obra de creche abandonada



Fotos atuais
Fotos 23/04/2018
             Quem transita pela Avenida Raul Alves de Souza, entrada da cidade de Sento Sé, ver que a  prefeitura (prefeita Ana Passos) já deu o ponta pé inicial na conclusão da primeira unidade escolar de Educação Infantil ProInfância do município ,uma obra que estava abandonada pela gestão anterior.



FOTOS ATUAIS
Fotos 23/04/2018
                Pra quem não lembra, essa creche escola teve inicio em 2012 na gestão do ex-prefeito Ednaldo dos Santos Barros ,com prazo de finalização em dezembro do mesmo ano ,infelizmente não chegou nem perto de ser concluida .
foto tirada em 2012

Hoje quem passa pelo local se alegra ao ver que a construção voltou a todo vapor .

Fotos 23/04/2018


             Essa creche que foi iniciada, com a finalidade de priorizará a acessibilidade, a fim de permitir seu uso por portadores de necessidades especiais, com ambientes de uso pedagógico, administrativo, recreativo, esportivo e de alimentação,(segundo informação divulgada pela gestão na época),mas que não atendeu em nada as expectativas da população.Como se pode constatar cinco anos após ,ficou só no papel.



foto tirada em 2012



DA REDAÇAO

Lula pede para receber visita de Ciro Gomes na cadeia


Lula pede para receber visita de Ciro Gomes na cadeia


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu na sexta-feira (20) à juíza federal Carolina Lebbos, responsável pela sua custódia, para receber na cadeia a visita do pré-candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes. Além disso, ele solicitou também falar com integrantes do PT e lideranças estudantis. De acordo com o site Uol, Lula disse no pedido, por meio dos advogados, que “não se opõe” a receber 10 visitantes, "registrando, adicionalmente, que deseja vê-los". Todos eles pediram à Justiça para visitar o petista na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula cumpre pena de 12 anos e um mês pela condenação no caso do tríplex, da Operação Lava Jato. Segundo a Lei de Execução Penal, um preso pode receber "visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados". Vale lembrar que várias nomes têm feito pedidos de visita a Lula, mas eles têm sido negados pela juíza. Um exemplo é o caso do governador da Bahia, Rui Costa, que foi até Curitiba com outros governadores do Nordeste para tentar falar com o ex-presidente, mas acabaram sendo barrados pela magistr

Hábito de tomar banho todos os dias é prejudicial à saúde, conclui estudo


Hábito de tomar banho todos os dias é prejudicial à saúde, conclui estudo


É comum que brasileiros tomem, pelo menos, um banho por dia. No entanto, esse hábito pode ser uma porta de entrada para infecções, apontou um estudo desenvolvido por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos EUA. Os cientistas descobriram que banhos quentes, seja de chuveiro ou imersão, ressecam a pele e provocam rachaduras que permitem que germes e bactérias penetrem no corpo. "As pessoas pensam que precisam se banhar por questão de higiene e limpeza, mas bacteriologicamente, não é uma boa medida", explicou a pesquisadora Elaine Larson, em entrevista ao Metro. De acordo com ela, o banho diário retira o óleo natural que protege a pele.

Fora de casa, Vitória perde para o Atlético-MG por 2 a 1


 O Vitória perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, neste domingo (22), no Independência, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini segue com apenas um ponto conquistado no certame nacional. 
Fora de casa, Vitória perde para o Atlético-MG por 2 a 1

Juazeirense perde para o ABC e segue sem vencer na Série C


Juazeirense perde para o ABC e segue sem vencer na Série C


A Juazeirense segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro. Em duelo disputado neste domingo (22), contra o ABC-RN, no Frasqueirão, em Natal (RN), o Cancão de Fogo perdeu por 1 a 0. O gol do triunfo potiguar foi anotado pelo atacante Leandrão, aos 44 minutos do primeiro tempo. Um dos destaques da partida foi o goleiro Tigre, que salvou a equipe do interior baiano em pelo menos três oportunidades. A Juazeirense volta a campo no próximo domingo (29), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro.

Previsão do tempo para Sento-se BA

clique aqui e saiba sobre a previsao do tempo para os proximos 15 dias

Ciencia: Cientistas criam câmera de 10 mil megapixels para fotografar planetas distantes




Nas últimas décadas, cientistas do mundo todo já catalogaram algumas dezenas de milhares de planetas fora do nosso sistema solar - alguns até possivelmente habitáveis. No entanto, jamais foi possível visualizar esses planetas de forma clara.
Observar exoplanetas, até hoje, se limita a registrar números numa tabela e contar com a imaginação de artistas. Isso pode mudar em breve com uma nova câmera desenvolvida por cientistas dos Estados Unidos, e revelada pelo site Motherboard.
A câmera foi batizada de "Darkness", que significa "escuridão" em português. Mas o nome é uma sigla para "Dark-speckle Near-infrared Energy-resolved Superconducting Spectrophotometer", ou "Espectrofotômetro supercondutor com resolução de energia para pontos escuros quase infravermelhos".
O nome complicado batiza uma câmera capaz de tirar fotos de até 10 mil megapixels. Ao contrário da câmera no seu celular, esta é feita especificamente para ser acoplada a telescópios extremamente poderosos e para fotografar planetas distantes.
Trata-se, mais especificamente, de uma câmera de supercondução, uma espécie de detector a cintilação super rápido, do tamanho de um cachorro, segundo a descrição do Motherboard. O Darkness será montado no Telescópio Hale, na Califórnia.
A câmera usa detectores de indutância cinética de microondas para eliminar ruídos de leitura, um problema comum em pós-processamento de imagem que causa distorções no caminho entre a captura da foto e a sua revelação.
O Darkness consegue reproduzir fotos sem essa distorção, processando dados até 2.000 vezes por segundo e registrando o equivalente a até 1.000 quadros por segundo. O espectrógrafo ainda consegue determinar o comprimento de onda de cada fóton capturado, e o momento exato em que isso ocorre.
Cientistas da Universidade da Califórnia em Santa Bárbara, do Instituto de Tecnologia da Califórnia e do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa participaram do projeto, que foi financiado pela Fundação Nacional da Ciência dos EUA e levou três anos para ficar pronto.
A princípio, o Darkness será usado para observar planetas já conhecidos num raio de até 30 anos-luz da Terra. Conforme novos e mais sofisticados telescópios sejam feitos, a câmera poderá ser usada para caçar exoplanetas desconhecidos e ainda mais distantes.

 


Aliados tanto de Joaquim Barbosa (PSB) quanto de Marina Silva (Rede) continuam a trabalhar por uma aliança entre os dois.
Mesmo que ambos garantam que só se candidatam à presidência se forem cabeça de chapa, esses interlocutores acreditam que é possível negociar o posto de vice.

Saiba:Como são feitas as pesquisas eleitorais e por que elas não são mentirosas - mesmo que você nunca tenha sido entrevistado

Foto de internet

Uma pessoa adulta tem entre cinco e seis litros de sangue. Mesmo assim, os médicos conseguem descobrir doenças como a anemia extraindo alguns poucos mililitros de um paciente - em um exame como o hemograma.
A analogia acima se aplica às pesquisas eleitorais e de opinião: com os métodos certos, é possível conhecer o pensamento e as tendências em um grupo tão grande quanto os eleitores brasileiros (146 milhões de pessoas, segundo o Tribunal Superior Eleitoral) a partir de entrevistas com uma pequena parte deste contingente - amostras de 2 mil pessoas ou até menos.
Com as eleições de outubro se aproximando, as pesquisas (principalmente as eleitorais) se tornarão cada vez mais comuns. Os levantamentos dos institutos de pesquisas, porém, vão muito além da disputa pela Presidência da República: são usados também para conhecer tendências de opinião das pessoas sobre determinados temas e para planejar estratégias de marketing das empresas.
Em eleições acirradas, é comum que candidatos e militantes ataquem o resultado de pesquisas eleitorais (especialmente quando se saem mal). Mas não se deixe enganar: políticos, marqueteiros e partidos conhecem o valor das pesquisas para entender e se posicionar da melhor forma durante a disputa, e muitas vezes encomendam suas próprias pesquisas antes de tomar decisões.
"Para os partidos políticos e candidatos, os resultados das pesquisas são fundamentais para as decisões estratégicas das campanhas eleitorais, desde a definição do melhor candidato ou coligação partidária até a avaliação da forma de se comunicar com o eleitor", conta Daniel Cersosimo, diretor do instituto de pesquisas Ipsos.
Mesmo assim, é possível que você nunca tenha respondido a uma pesquisa eleitoral e talvez não conheça ninguém que tivesse participado desses levantamentos. Então, como confiar que os resultados são verdadeiros?
No fim das contas, pesquisas eleitorais tentam "prever" o que vai acontecer quando chegar o dia da votação. E a evidência existente até agora é de que, na maioria das vezes, os levantamentos são bem sucedidos nesta tarefa, principalmente quando são realizados mais perto da data do escrutínio.
Em fevereiro do ano passado, por exemplo, cientistas políticos da Universidade de Houston (EUA) verificaram que pesquisas feitas duas semanas antes da votação conseguiram acertar o resultado de 10 entre 11 eleições em países latino-americanos, entre 2013 e 2014 (uma eficácia de 90,9%).
Um resultado similar aparece em um levantamento do site de notícias jurídicas Jota, que considerou 3.924 pesquisas eleitorais brasileiras nas eleições nacionais de 1998 a 2014.
Por fim, é possível que durante a campanha surjam textos nas redes sociais mencionando "pesquisas" que não existem, para favorecer este ou aquele candidato. Para saber se uma pesquisa foi realmente feita ou não, basta consultar o TSE. Todas as pesquisas confiáveis feitas no país estão registradas neste banco de dados da Justiça Eleitoral.
A BBC Brasil conversou e enviou questionamentos por e-mail a diretores de três grandes institutos de pesquisas com atuação no Brasil (Ibope, Datafolha e Ipsos) para entender como são feitos estes levantamentos.

Como é feita uma pesquisa?

Primeiro, os pesquisadores definem uma amostra que seja representativa do grupo a ser pesquisado, usando dados públicos. O objetivo é escolher um número limitado de pessoas, cujas características sejam parecidas com a do grupo maior que se queira pesquisar (que os estatísticos chamam de universo).
Para que a pesquisa esteja correta, a amostra precisa corresponder ao universo dentro de alguns critérios (escolaridade, idade, gênero, etc). Esses critérios são chamados de variáveis. Por exemplo: os últimos dados do TSE mostram que 52,4% dos 146,4 milhões de eleitores brasileiros são mulheres. Portanto, uma amostra de 2.000 eleitores deverá ter 52,4% de mulheres (1.048 eleitoras).
"A amostra deve ser uma reprodução do universo a ser representado, com as mesmas proporções de segmentos sócio-econômicos", diz o diretor do Datafolha, Mauro Paulino. E como escolher exatamente os locais do país em que serão aplicados os questionários? "São sorteadas cidades de pequeno, médio e grande porte nas mesorregiões (recortes dentro de cada Estado) definidas pelo IBGE", explica Paulino. É que a proporção de moradores de capitais ou de cidades do interior também é considerada na formação da amostra.
As variáveis levadas em conta mudam de instituto para instituto e de acordo com o objetivo do levantamento. "Quanto mais as variáveis escolhidas estiverem relacionadas com o objeto do levantamento, melhor será a amostra", diz a diretora do Ibope Márcia Cavallari. No caso do Ibope, as variáveis consideradas geralmente são as de gênero, faixa etária, escolaridade e ramo no qual a pessoa trabalha (ou se é desempregada).
Depois de calculada a amostra, é preciso fazer as entrevistas com as pessoas que preencham aqueles critérios.
Cada instituto de pesquisa tem a própria forma de fazer isto: o Ibope determina a área em que o entrevistador fará a pesquisa usando os chamados "setores censitários" definidos pelo IBGE (isto é, a mesma divisão do território usada no Censo brasileiro). A vantagem disto, diz Cavallari, é poder saber exatamente onde cada entrevista ocorrerá - o pesquisador é enviado a uma área contínua, situada em um único quadro urbano ou rural.
"A partir daí, o entrevistador vai percorrer esse território (o do setor censitário) até preencher todas as entrevistas que estavam designadas para ele", diz Cavallari.
Já o Datafolha usa outra metodologia, baseada nos chamados "pontos de fluxo": os pesquisadores são mandados a locais fixos, e entrevistam os passantes.
Segundo Mauro Paulino, o Instituto têm mapeados mais de 60 mil pontos deste tipo, que são atualizados constantemente. "Todos os questionários são aplicados com o uso de tablets, que permitem a geolocalização online do entrevistador, gravação das entrevistas e checagem instantânea das respostas, que são enviadas para a central de dados no mesmo instante em que são colhidas", escreveu ele à BBC Brasil.
Por último, os dados são reunidos e tratados estatisticamente pelos institutos.

Você nunca foi entrevistado?

No caso de uma pesquisa de intenção de voto, por exemplo, o universo a ser estudado corresponde ao número de eleitores do Brasil - 146,4 milhões de pessoas, segundo o último número do TSE (março de 2018).
Como as pesquisas eleitorais geralmente ouvem cerca de 2 mil pessoas, a chance de você estar entre os "escolhidos" é realmente pequena - o que não torna o levantamento menos válido.
"As pesquisas de opinião são realizadas por meio de técnicas de amostragem reconhecidas internacionalmente, de modo que a abordagem de apenas uma pequena parcela da população já é suficiente para retratar o todo", escreve Cersosimo, do Ipsos, em e-mail à BBC.
"Da mesma forma (que num exame de sangue), uma pesquisa eleitoral pode entrevistar cerca de mil pessoas e chegar a resultados que representam toda a população, desde que seja realizada com os métodos corretos de amostragem e dentro de uma margem de erro", continua o diretor do Ipsos.
E por que os institutos não conseguem eliminar a "margem de erro" que existe nas pesquisas? Basicamente, porque seria preciso entrevistar todos os 146 milhões de eleitores, diz Márcia Cavallari, do Ibope. "Quanto mais entrevistas você faz, mais cai a margem de erro", diz Cavallari.
"Mas, a partir de um certo ponto, você pode aumentar o quanto quiser a sua amostra (o número de entrevistas) que a margem de erro varia pouco", conta a CEO do Ibope. No Brasil, as pesquisas eleitorais costumam variar entre 2% e 4% de margem, para mais ou para menos.

Enquete não é pesquisa

As pesquisas são cientificamente criadas para fazer com que as respostas sejam dadas por pessoas que "representem" o todo do grupo que se quer conhecer - em uma pesquisa eleitoral para presidente, este "todo" é o universo dos eleitores brasileiros.
Já as enquetes de um site ou página não têm qualquer controle de quem vai responder às perguntas - por isso, podem acabar "ouvindo" de forma desproporcional pessoas de uma determinada classe social, faixa de escolaridade, profissão ou até inclinação política. Os resultados estarão, portanto, distorcidos.
"Podemos destacar, por exemplo, a limitação que ocorre pelo próprio público, uma vez que parte da população não tem acesso à internet. Do mesmo modo, o perfil de quem responde espontaneamente às enquetes não é o perfil geral do eleitor, o que acaba enviesando os resultados", diz Daniel Cersosimo, do Ipsos.
"Por isso mesmo existe uma diferenciação do que pode ser chamado de pesquisa, com métodos que devem ser seguidos, e enquetes, que podem ser feitas sem adoção de critérios científicos", diz ele.

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Sento Sé: VALDIR BARRETO AO AMIGO ERON SCHNEIDER




Suplente de vereador pelo partido PHS recebe da Câmara municipal Municipal de vereadores de Sento se título de cidadão sentoseense outorgada por unanimidade por parte dos vereadores. parabéns meu amigo receba os parabéns  de todos nós que formamos a imprensa. .



                                                                                                                                                    ERON SCHNEIDER
                                                                       
informações e foto: VALDIR BARRETO radialista DRT 2730/BA

BAHIA: Retrospectiva da politica, quem é José Ronaldo pré candidato indicado por ACM NETO ao governo do estado?

Conheça o homem que quer ser governador da Bahia: 

Informações de vários sites da imprensa estadual e nacional nos links a baixo.

Bahia.ba: MP aciona prefeito de Feira de Santana por contratações irregulares veja aqui

Bocão news:  Justiça dá até segunda (12) para Zé Ronaldo se manifestar sobre IPTU  veja aqui

Policia é viola: Ministério Publico pede prisão e perda do mandato do prefeito José Ronaldo veja aqui

Feirenses.com: por que o Ministério Publico acusa o prefeito de feira de Improbidade Administrativa veja qui

jc oline: MP acusa prefeito de Feira de Santana de contratações irregulares veja aqui

acorda cidade: presidente do PCO pede cassação do prefeito José Ronaldo veja aqui

Estamos vivendo um momento pre eleitoral propicio para a discussão politica e a valorização do direito de expressão buscando enriquecer o debate.



     

                       

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Sento Sé - Secretaria de Assistência Social promove cursos profissionalizantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do “Programa Acessuais Trabalho” – Ministério do Desenvolvimento Social, está promovendo cursos profissionalizantes como corte, costura e personalização de sandálias. Os cursos são realizados três vezes por semana segunda, terça e quarta, das 17 às 21 horas, no Centro de Referência da Assistência Social – CRÁS.
Para o curso são disponibilizadas 20 vagas e mais 10 reservas. As vagas estão voltadas para a população de baixa renda, beneficiários do “Programa Bolsa Família” e tem duração de até 3 meses.
O Assessor de Gabinete, Clériston Ferreira, participou da oficina e pode perceber o quanto as alunas estavam entusiasmadas com o curso, “dava para ver a expectativa na face das mulheres ali presentes, muito animadas e participativas. Parabéns para toda equipe da Secretaria, excelente iniciativa”, disse Ferreira.
Os cursos iniciaram em novembro e a primeira turma formou em fevereiro.

Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Secretaria de Assistência Social

Bahia perde para o Internacional fora de casa


Bahia joga mal e perde para o Internacional fora de casa

O Bahia não faz boa partida e estreia com derrota no Campeonato Brasileiro. O tricolor perdeu por 2 a 0 para o Internacional neste domingo (15), no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre. Nico López marcou os gols dos donos da casa. Com a derrota, o time de Guto Ferreira ainda não conquistou nenhum ponto na principal competição nacional. Com semana cheia para descansar e trabalhar, o tricolor volta a campo no próximo sábado (21) contra o Santos, às 16h, na Fonte Nova. Será a estreia do time em casa no Brasileirão dessa temporada.

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Defesa de Lula recorre de decisão de Fachin e pede ao STF a libertação de ex-presidente

Resultado de imagem para lula

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva recorreu nesta sexta-feira (13) de uma decisão do ministro Edson Fachin, que negou, no último sábado (7), um habeas corpus para evitar a prisão do ex-presidente. No pedido, os advogados pedem a soltura imediata de Lula.
No sábado, Fachin negou um pedido da defesa que alegava que a prisão de Lula não poderia ter sido decretada pelo juiz Sérgio Moro antes de esgotados todos os recursos no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.
Os advogados pediram que Lula permanecesse em liberdade até que esse novo pedido fosse julgado no mérito pelo STF. Ou, se isso for negado, pelo menos até que o TRF-4 analise os últimos recursos pendentes.
Aguarde mais informações.

Rejeita pedido de liberdade de Antonio Palocci pelo STF

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, foi a última a votar
  • A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, foi a última a votar
Na retomada do julgamento do pedido de liberdade (habeas corpus) do ex-ministro Antonio Palocci, nesta quinta-feira (12), o plenário do STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu negar o recurso por maioria de 7 votos a 4.
Palocci cumpre prisão preventiva há mais de um ano e sete meses. A ordem foi decretada pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na 13ª Vara Federal de Curitiba. Em junho do ano passado, o ex-ministro foi condenado por Moro a 12 anos de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.
Votaram contra o habeas corpus:
- Edson Fachin
- Alexandre de Moraes
- Luís Roberto Barroso
- Luiz Fux
- Rosa Weber
- Cármen Lúcia
- Celso de Mello
Votaram a favor:
- Dias Toffoli
- Ricardo Lewandowski
- Gilmar Mendes
- Marco Aurélio Mello
Nesta quarta (11), o plenário havia rejeitado a admissibilidade o pedido de habeas corpus de Palocci, ou seja, decidiu que não cabia julgá-lo por conta de questões processuais. Em seguida, no entanto, o relator do processo, ministro Edson Fachin, passou a examinar o pedido "de ofício".
Juízes e tribunais podem conceder a liberdade por iniciativa própria, se identificarem ilegalidade na prisão. Fachin declarou que, mesmo que o habeas corpus não tenha sido "conhecido", "não poderia deixar de examinar a questão do excesso de prazo", reclamação da defesa. Ele, no entanto, votou por negar o recurso.

Sento Sé: Prefeita Ana Passos assina convênio para pavimentação de vias públicas




Na tarde desta quinta-feira, 12, a Prefeita de Sento-Sé, Ana Passos, assinou o convênio do repasse de verba no valor de R$ 640.605,38 para a pavimentação de vias públicas na sede do município. A solenidade aconteceu no auditório da Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia – SEINFRA, em Salvador e contou com a presença do Governador, Rui Costa.
O dinheiro é destinado para a pavimentação com paralelepípedos da área com 7.134,00m², sendo avenida Dr Carlos Sampaio, Rua Sete de Setembro, Rua JJ Fernandes da Cunha, Rua Demostenes Sento-Sé e Rua Bela Vista.
A solicitação da gestora permitirá a melhoria da mobilidade urbana do município e qualidade de vida à população. Segundo Ana Passos, essa parceria com o governo do estado está permitindo que obras importantes cheguem ao município, “na nossa gestão, e graças a sensibilidade e o trabalho que o governador vem fazendo, junto aos municípios, fomos atendidos. Sem dúvida trará inúmeros benefícios para a nossa comunidade, melhorando a mobilidade urbana e, diretamente, a qualidade de vida da nossa gente. Continuaremos trabalhando para que mais obras possam chegar a Sento-Sé, como está sendo feito com a BA-210, ambulâncias, pavimentação e muito mais”, disse a Prefeita.
Na reunião de assinatura do convênio, estiveram presentes o Secretário de Administração do Município de Sento-Sé, Juvenilson Passos, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federais.
Tâmara Tárcia/Ascom PMSSE
Fotos: Secom/BA

A VOZ DO VALE

SENTO SÉ BA