quarta-feira, 23 de maio de 2018

Sento-sé : Ten.cel. Valter Araújo é promovido a Coronel fechado.

Chegou ao último posto da PMBA.Uma honra e orgulho para nossa cidade e para nosso povo.
Divulguem e parabenizem, pois isto é um feito gigantesco.

          Uma prova de que a competência, a honestidade e vontade de vencer na vida, ainda são virtudes dignas de exercício.
Um homem que enfrentou as dificuldades da região, em uma época ainda remota, onde parecia que os obstáculos políticos e regionais ja haviam condenado a todos ao atraso, ele, de maneira resiliente, superou e contrariou as expectativas. Todos do seu tempo sabem disso!
Sento Sé hoje precisa se alegrar! Um filho ilustre que jamais negou suas origens, nunca se furtou em cumprimentar ou ajudar a nenhum dos seus conterrâneos. Lembro de outro dia, em que recebeu o povo de Ssé na cidade de Xique- Xique com uma faixa grande: "Sejam bem vindos, povo de Sento Sé", demonstrando carinho aos seus conterrâneos e ajudando em tudo q foi possível. Lembro também da conclusão do meu ensino médio em 1998, na época da viagens de formatura. Ficamos alojados em um batalhão em Salvador e tivemos as refeições por intermedio dele. É prova do respeito a sua gente.
         Minha geração foi afortunada e fortemente influenciada por este homem. Quem não lembra dos torneios de futebol feitos por ele? 5h da manhã os guris da cidade já estavam na praça esperando a chegando so então Ten Valter, para as palestras que ele realizava antes dos torneios. Nessas palestras ele dizia que deveríamos nos afastar das drogas, respeitar nossos pais, respeitar nossos professores e ser obedientes a Deus etc. Ensinava e preocupava-se com aquela geração. Eu estava lá. Era um dos adolescentes agraciados com aquela "boa vontade" infinda. Na verdade, Valter Araújo estava semeando sementes àquele tempo. Eu mesmo sou uma boa semente, fruto daquele trabalho. Fez tudo aquilo sem esperar reconhecimento algum.
Quem nao lembra dos grandes eventos esportivos de Ssé? As corridas rústicas e as maratonas ciclísticas que foram feitas na década de 90; 5h da manhã ja começava a alvorada com a canção "Carrogem de Fogo", e os competidores se aglomeravam na praça. Tempo lindo aquele.
Hoje Valter Araujo é Coronel full, e amigo pessoal do governador do Estado da Bahia. Não é segredo pra ninguém que o governador banha nosso conterrâneo de elogios por todo o Estado, e qual motivo para tanto? Pq um governador se rende em reconhecimento a um filho de Ssé? A resposta é COMPETÊNCIA! Valter Araújo não tem "votos", nunca se envolveu com política, mas sempre foi comprometido, empenhado e obstinado em toda missão que recebeu e que recebe. O próprio Rui Costa o enalteceu diante da população quanda da inauguração da UPA, e diante de seu "Ciço" e dona "Nice", e de todo o povo, reconheceu o trabalho desenvolvido pelo Coronel.

Sair de Sento Sé, ainda na década de 80, quando tudo era dificuldade, e chegar a este nível de importância dentro da Bahia, no que diz respeito  a Segurança Pública, é digno de elogios. Uma trajetória linda.
Que Deus o abençoe ainda mais nosso amigo e irmão Cel Valter Araújo. Que a cidade de alegre e seus familiares se encham de orgulho, porque nesse dia, houve reconhecimento merecido e justo a um homem diferenciado.

Ten Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário