Queremos, pela presente, repudiar veementemente a conduta, sem senso de respeito, nem de responsabilidade de um blog de Juazeiro ao postar a matéria: “Suposto funcionário da Prefeitura de Sento Sé é preso pela Polícia Federal” de terça-feira, 14 de agosto de 2018, envolvendo depreciativamente ao nome do Partido dos Trabalhadores – PT de Sento-Sé Bahia, citando mentirosamente, o militante Elson Reis de Aguiar – como quem tem prazer de ofender e acha importante alimentar problema de ordem pessoal.
Consideramos a importância dos meios de comunicação, a liberdade de expressão e à atenção que precisa ser dada sempre aos fatos!... Porém, nunca se deve abrir mão do cuidado, da boa conduta, do respeito e nem da vergonha, no trato a ser dado a qualquer notícia!

Para nós, perder ou ganhar eleição, representa coisa normal da disputa política eleitoral e do processo democrático. Afinal de conta, os cargos sempre em disputa são públicos e todas as pessoas têm o direito de disputar, ou defende-los, como lhe convier.
A atitude perniciosa, do blog, cita o Governo Municipal, logo no título, como se isso fosse uma forma legal de se fazer oposição política ideológica!... Acima de tudo, as atitudes citadas, são de um poder de provocação sem tamanho. Que por sorte e o bem geral, ainda conseguimos manter a habilidade política, a elegância social e manter o juízo!
Estamos sim, sentidos por saber que um filho do companheiro Elson Reis de Aguiar é alvo de investigação de uma operação da Justiça Federal e que determinou a ida da PF a Sento-Sé para ouvi o filho dele e registrar o depoimento do mesmo!... Como se sabe, o pai do rapaz é um homem honrado e respeitado por toda a cidade, a não ser pelos que buscaram atacar ao PT através da pessoa dele!
Naturalmente nos resta levar, ainda hoje, a um advogado, os dois ataques recebidos (...) para análise jurídica criminal e recebermos às devidas orientações de encaminhamento legal.
Portanto, o que coube para o momento - repúdio e esclarecimento.
Sento-Sé, 14 de agosto de 2018
Laurenço Aguiar do Nascimento
Presidenteps do blog:
Afinal, o que acontece com quem publica (e divulga) fake news?
O Brasil ainda não tem uma legislação específica para punir quem produz e compartilha notícias falsas ou sem embasamento (as chamadas fake news), mas isso não quer dizer que quem não checar a veracidade das informações compartilhadas está livre de ser responsabilizado.
Existem instrumentos legais para acionar produtores e divulgadores de fake news nas justiças civil e criminal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário