O País vive uma situação turbulenta, ora escondida, ora “meia visível”!... Análises políticas e conjunturais se confrontam com perfil técnico, com ponto de vista de direita e pela esquerda, ideologicamente falando. Parece-me, que determinadas autoridades institucionais, e profissionais da imprensa “se perderam& rdquo; em decisões tomadas, “lá, mas atrás”, e podem ser condenados pela história e seu histórico poder de condenação, ou absolvição!

Com menos de dois anos da conclusão do processo (impeachment), agravou-se a crise e expandiu-se numa dimensão e gravidade que nem eles mesmo; os “falsos moralistas; os que agem tendenciosamente e os que atacavam como arma pra si defender”, imaginavam!... O desemprego aumentou, o poder de compra caiu mais ainda, a violência piorou, a corrupção mostrou que é muito mais cultural e sistêmica do que de determinada coloração, os indicadores de intenção de voto das pesquisas para a eleição presidencial de 2018 mostra que os defensores do impeachment não têm uma só candidatura cotada para ganhar a disputa e assim se manter no governo!

Não dá para duvidar da capacidade maldosa dos que o sistema capitalista selvagem da ideologia de direita, os formatou para querer o poder e dinheiro “conquistado” de qualquer jeito, forma e jeito!... Se isso fosse uma novela, teríamos que esperar pelos próximos capítulos, inclusive, o final!
29 de maio de 2018.
Laurenço Aguiar – Cidadão de Sento-Sé/BA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário